quinta-feira, 3 de maio de 2007

Pré e pós feriado!

Dias difíceis... uma canseira... um sono... uma preguiça...
O feriado veio a calhar... mas também não posso negar que seria melhor se não viesse acompanhado de um certo vírus... uma gripinha das boas pra terminar o dia do trabalho e voltar pra labuta sem condição nenhuma de parar em pé... Aliás só estou aqui escrevendo neste blog pq estou de molho em casa hoje a tarde... não deu... fui trabalhar e simplesmente arreguei... voltei pra casa mais cedo!
Vamos ver o lado bom das coisas...
Como eu já contei acordo cedo pra dedéu e saio de casa ainda no escuro. Quando me pergunto que vantagem isso tem, só há uma resposta: várias vezes vejo o sol nascer!!! Isso pra mim já é pelo menos 1 motivo de alegria!
Um dia destes estava com minha câmera no carro e fui fotografando a paisagem, enquanto os outros motoristas bufavam no trânsito... (Sim... pasmem... de madrugadinha já tem trânsito na cidade de SP!!!)
Aí vai a sequência de fotos!

Bom, quanto ao feriado, na fase pré-gripe: eu, Rodrigo e minha Mãe fomos almoçar em Santana de Parnaíba, que é uma cidade tombada pelo patrimônio histórico, cidade que serviu de forma significativa como marco na rota dos bandeirantes. Almoçamos no restaurante São Paulo Antigo, fomos até o Museu Casa de Anhanguera, e seguimos para a próxima parada bandeirante - Pirapora do Bom Jesus - uma cidade com tradição de romarias e encontros de cavaleiros. Visitamos o lugar onde os romeiros se encontram e pedem bençãos à padroeira, uma estranha construção de pedras, que funciona também como "mirante"... Um lugar que seria extremamente interessante se não fosse o terrível cheiro de esgoto (do poluído Rio Tietê) que assola a cidade... além daquela espuma branca que paira sobre o rio. Algo assim, que lembra um pouco uma "Veneza à moda brasuca". Enfim, pelas minhas maravilhosas companhias valeu mesmo assim!

Nas fotinhos: eu e o Rodrigo na porta do São Paulo Antigo, minha Mãe no Museu Casa de Anhanguera e as construções de Pirapora e o rio Tietê.


11 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*



é foda acordar tão cedo assim.
ainda mais pra quem gosta de dormir um pouco antes do sol nascer, como eu.

e te confesso que não curto a aurora.
a sensação de dia interminável me domina.
agora um pôr-do-sol é outra coisa.




*

Renata Livramento disse...

Querida amiga, melhoras para você!!! sabe, vc deve ter pegado o vírus pq anda muito estressada... pede pro Rodrigo cuidar de vc direitinho, viu...rs... Bjos!

Ihopein disse...

Amor, Amor, Amor...
Ainda bem que o tal vírus não me derrubou tanto quanto vc, se não estaríamos lascados!
O Sol que vc vê no pára-brisa indo eu vejo no retrovisor indo tb.
Acho bonito o Nascer do Sol tb!
Quanto ao trânsito pego a estrada vazia, graças a Deus!
O almoço com sua mãe foi dívino!
Santana do Parnaíba é, tirando o Rio, ótima.
Amor deixa que eu cuido do cê! Beijo rsrs Te Amo!

Mel disse...

E aí melhorou? Sim, né, pelo amor de Deus!!! Afinal já foi uma semana!
Eu tbem adoro o nascer do sol, mas a muuuuuito tempo não vejo um, tenho muita dificuldade em acordar cedo. Mas na volta, qdo resolvo matar os outros compromissos depois do trabalho, vejo o pôr do sol atrás de uma montanha, lindo demais, preciso registrar tbem.
Ótima semana pra vc!

Renata Livramento disse...

Querida tô passando só pra te deixar um oi e um bjo...quando vc escrever outro post eu comento..rs..rs... Eu sei que é a correria...
bjos!

Karina disse...

Tenho passado por aqui, mas não comentei por causa da correria. Espero q vc esteja bem melhor! Gripe é fogo mesmo, mas vale a pena pelos cuidados q a gente ganha do marido, né? :D
Linkei vc num post sobre 6 blogs q eu leio, se vc quiser aproveitar o gancho depois... :o)
Bjs e uma ótima semana pra vc!

Mel disse...

Ta sumida Camu!!! Muita correria né. Bjos, ótimo fim de semana!

Renata Livramento disse...

oi! depois vc vai visitar o dd de cara nova, tá bjos

Vivien Morgato : disse...

Eu já levei alunos pra Santana, foi muito bacana. Como a gente tinha criado uma mini-aventura de rpg sobre Brasil Colônia, eles ficaram procurando as casas "adequadas" para os personagens.;0)
As suas escolhas de músicas estão ótimas, bj.

Karina disse...

Oi Camu, espero q esteja tudo bem com vc! Correria total, né?
Deixei um questionário pra vc lá no blog, se tiver um tempo dá uma olhadinha.
Bjos carinhosos e uma ótima semana pra vc!

Graziana Fraga dos Santos disse...

adorei as fotos. coisa boa acordar de bom humor, mesmo muito cedinho. o amanhecer é muito lindo, uma sensação de novidade né!
melhoras desta gripe ;)
bjocas