sexta-feira, 11 de abril de 2008

Por enquanto: meta atingida!

Sempre achei que rotina era um negocinho muito chato. Hoje admiro quem consegue estabelecer uma rotina básica de vida e levá-la adiante. Eu infelizmente tenho que admitir: eu não tenho disciplina. Nunca tive. E o pior: acho que pra nada!
Nunca fui disciplinada pra comer direito, pra praticar exercícios com frequência, pra passar creme anti-rugas, pra responder e-mails, pra visitar as pessoas queridas com a frequência que merecemos nos ver...
Bom, o fato é que a disciplina e a rotina estão me fazendo uma imensa falta. Só nos últimos tempos descobri que o sentido dessas palavras pode ser muito leve e agradável e proporcionar felicidade e bem estar. Pasmem! Eu estou descobrindo o mundo!!! Bom, as mudanças estão se dando em pequenas coisas, mas já são grandes progressos:

- Vou ter um horário de trabalho tranquilo (viva!!!), mas rigoroso!
- Há 6 dias estou caminhando 40 minutos pela manhã (Ah! E em 4 deles não esqueci de passar filtro solar!)
- Estou me alimentando do que é necessário (não que eu dispense o que é desnecessário... hehehe... mas estou garantindo todos os índices ideais de vitaminas, minerais, proteínas, etc).

Enfim, estou me sentindo uma criatura melhor. Melhor comigo mesma, Sabe?

Vejam só que lugar gostoso para caminhadas! É lindo de ver! E maravilhoso de ouvir!!! Já nos deparamos com sinais da vida silvestre no meio das caminhadas e olha que foram só 6 dias!!! Duas cobrinhas, um minúsculo lagarto, uma lagarta verde gigantesca e linda, um pássaro preto enorme (acho que era um Jacú... mas fazia barulho muito parecido ao do tucano), além de observarmos a presença de cocô de capivara no caminho. Tempos atrás já vimos uma tartaruga (acho que era cágado) no lago. Enfim, como todos já sabem, amo os bichos, de A a Z... então, estou imensamente feliz com os passeios... E afinal, este tem sido o objetivo. Portanto, até agora, meta atingida!





2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo, né! A rotina pode ser muuuuito boa. E a disciplina nos favorecer. Parabéns, querida.
Vou dar uma volta de bike por agora, para ver se consigo achar coisas lindas por esse mato a fora.
Agora o seguinte: Vc me manda um email contado as novidades, pois estou curiosa demais.
Beijos again.

JAM disse...

também sempre achei a rotina chata. mas também tenho que começar a pensar que para exercícios é fundamental. quem sabe nao consiga voltar a ter rotina pelo menos nisso :)