O feriado veio a calhar... mas também não posso negar que seria melhor se não viesse acompanhado de um certo vírus... uma gripinha das boas pra terminar o dia do trabalho e voltar pra labuta sem condição nenhuma de parar em pé... Aliás só estou aqui escrevendo neste blog pq estou de molho em casa hoje a tarde... não deu... fui trabalhar e simplesmente arreguei... voltei pra casa mais cedo!
Vamos ver o lado bom das coisas...
Como eu já contei acordo cedo pra dedéu e saio de casa ainda no escuro. Quando me pergunto que vantagem isso tem, só há uma resposta: várias vezes vejo o sol nascer!!! Isso pra mim já é pelo menos 1 motivo de alegria!
Bom, quanto ao feriado, na fase pré-gripe: eu, Rodrigo e minha Mãe fomos almoçar em Santana de Parnaíba, que é uma cidade tombada pelo patrimônio histórico, cidade que serviu de forma significativa como marco na rota dos bandeirantes. Almoçamos no restaurante São Paulo Antigo, fomos até o Museu Casa de Anhanguera, e seguimos para a próxima parada bandeirante - Pirapora do Bom Jesus - uma cidade com tradição de romarias e encontros de cavaleiros. Visitamos o lugar onde os romeiros se encontram e pedem bençãos à padroeira, uma estranha construção de pedras, que funciona também como "mirante"... Um lugar que seria extremamente interessante se não fosse o terrível cheiro de esgoto (do poluído Rio Tietê) que assola a cidade... além daquela espuma branca que paira sobre o rio. Algo assim, que lembra um pouco uma "Veneza à moda brasuca". Enfim, pelas minhas maravilhosas companhias valeu mesmo assim!
Nas fotinhos: eu e o Rodrigo na porta do São Paulo Antigo, minha Mãe no Museu Casa de Anhanguera e as construções de Pirapora e o rio Tietê.