quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Grandes pequenas coisas ao nosso alcance - Parte I - O passeio histórico

Passei uns dias em Santos. Não os dias de trabalho. Dias de passeio. Passei 3 dias com a minha mãe e depois mais 3 com meu marido. Santos é tão pertinho de São Paulo. É tão legal. E ninguém dá bola pra passear em Santos. No meu primeiro tour com Mamãe iniciamos os passeios históricos, que eu repeti depois com o Rodrigo.


Dessas fotos aí de cima, a que está à esquerda é de dentro do bondinho funicular (durante a subida) que nos leva ao alto do morro de Monte Serrat ( http://www.monteserrat.com.br/ ), que diz a lenda que este lugar era um mirante para avistar possíveis invasores holandeses e quando estes chegaram e estavam subindo , houve um milagre em que a santa (Nossa Senhora de Monte Serrat) fez com que pedras rolassem e matassem os tais invasores. A imagem da direita é lá de cima, foi tirada do lindo mirante, lá tem também uma igrejinha (foto centralizada) e lindos salões, onde aconteciam festas de casamento bem chiques, além de no passado funcionar um glamourioso casino. Aliás, eles estão tentando revitalizar esse clima de festas. É super legal, mas imagina esperar todos os convidados subirem de bondinho, que deve transportar mais ou menos 25 pessoas... Além da brincadeira ficar cara, já que o transporte custa R$12,50 por pessoa! Fora o aluguel dos salões e tal...
Bom, na sequência fomos ao centro histórico. Lá foi muuuito legal, passeamos de bondinho ( à esquerda). É daqueles antigos mesmo, de verdade, o mesmo usado até o fim da era dos bondes como transporte coletivo. Daí, partimos para o Museu do Café ( http://www.museudocafe.com.br/ ). Nossa, um lugar tão cheio da nossa história que cheguei a me comover... Soube que o Vô do Rodrigo e talvez o Pai dele esteviveram por ali, o Pai do Carlos tinha uma cadeira na bolsa oficial do café... muitas fotos de tudo... o que me emociona muito, saber que aquelas pessoas estiveram ali mesmo há muito tempo atrás e que jamais imaginaram que estaríamos olhando pra elas hoje... Ah, no museu (que era antiga Bolsa Oficial do Café - na foto à direita) vale destacar que o piso, o teto e um vitral (foto centralizada) são lindíssimos! Ah, é claro, fora a cafeteria de lá, que é chiquérrima e deliciosa!!! Adorei!

Nenhum comentário: