quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Picada pela tsé tsé?


X

Ai, que sono!!!

Hoje uma amiga ligou várias vezes aqui em casa. E em todas as vezes teve a mesma resposta:
- Ela está dormindo há horas e eu não consigo acordá-la!
Então minha amiga concluiu:
- Ah! Foi picada pela tsé tsé!

Mas, não foi não... Primeiro pq por aqui não rola essa tal mosquinha que transporta o responsável por causar a doença do sono. Aliás, nome Tsé tsé vem de um dialeto de uma tribo lá da África equatorial, que é uma região banhada pelo rio Congo. Pode-se dizer que essa região é o coração verde da África, por isso que tem tanta mosca, inclusive essa danadinha!

Agora quanto ao meu sono... Pois é passei o dia dormindo. Era tudo que eu queria, mas desse jeito tá muito chato! Pq tô dormindo é de tão dopadinha. Minha alergia, nada de melhorar, então ontem fui em outro dermatologista. O diagnóstico? Só Deus pra saber! Mas, o tratamento ele soube e até avisou que eu hibernaria... Nossa! E que hibernada! Espero que logo melhore pra poder espaçar os horários do remédio. Na bula diz assim: 1 a 4 comprimidos de 10 mg = dose anti-histamínica, 2 a 4 comprimidos de 25 mg = dose sedativa. Tô tomando a dose sedativa, né! Tá explicado!

Moral da história: Pra curar a alergia preciso parar de coçar, e pra isso, só dormindo!

Um comentário:

Ihopein disse...

Eh, né! Só dormindo mesmo pq acorddada só se coça. E olha que ainda tenho minhas dúvidas se vc não se coça dormindo...eh...vou reparar nisso rsrs Beijo!