quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Ah, Maracujá!


Acho que estou na fase do maracujá. Acho não, definitivamente estou. Sem querer percebi que estou usando sabonete de maracujá, óleo de maracujá e ao pensar que meu sítio está precisando de mais belezas naturais... pensei na flor de maracujá. Veja só que coisa boa... Ter uma plantinha linda, que dá uma flor maravilhosa e um fruto delicioso... além de ser a cara do nosso Brasilzão tropical! Só de olhar e comer o maracujá já até uma alegriazinha! Além é claro de ser conhecida como “a flor da paixão”... o que também condiz com a minha realidade... rs... É uma plantinha abençoada mesmo. Diz o folclore popular nordestino, que quando Jesus estava na cruz, seu sangue escorreu pela madeira e molhou o solo. No pé da cruz havia uma planta que nunca deu flor e não tinha nenhuma virtude. Quando o sangue molhou a planta, ela soltou um botão, o botão virou flor e a flor trazia todos os sinais da crucificação. - "E havia junto da cruis, Um pé de maracujá, Carregadinho de frô, Aos pé de nosso sinhô. I o sangue de Jesus Cristo, Sangui pisado de dô, Nus pé du maracujá, Tingia todas as frô. Achei lindo isso! Tô feliz de estar na era do maracujá!!!

4 comentários:

JAM disse...

Lindo texto. Sou apaixonada por maracujá...Mas é uma paixao antiga, que começou ainda na infância. Para sempre vou lembrar de meu 'painho'fazendo suco de maracujá pra mim. Saudades das frutas tropicais ;)

Ihopein disse...

Amor, vc sabe que sou fanático por suco de maracujá! A sua flor é maravilhosa! e olha que ainda tem propriedades calmantes! Preciso tomar mais suco de maracujá rs para andar mais calmo no transito rsrs Beijo!

Anônimo disse...

Oi Camu! Eu também sou fã de maracujá. Inclusive o sabonete, óleo e tudo mais. Essa linha da Natura é o máximo, né não!
Aqui tem muuuuuita plantação de maracujá, e marido agrônomo vive "clinicando" as bichinhas. Hoje mesmo estava comentando isso... Que tinha uns talos e folhas de maracujá, que após séculos esquecidos dentro do carro, eram bem capazes de brotar por lá mesmo (ah, carro de vet+agronomo consegue ser ainda pior que carro de vet..;) bagunça total.)
Beijos

Anônimo disse...

Ah mulher! Feliz Natal para vcs.
Que Deus proteja toda sua família e seu lar.
Beijão grande.