segunda-feira, 2 de julho de 2007

Dia dos Bombeiros


No colégio, na época do ginásio participávamos anualmente de um evento chamado Feira de Ciências. Muitos colégios faziam isso.

Éramos divididos em grupos de mais ou menos 5 alunos e aí então escolhíamos um tema para apresentar na tão esperada Feira de Ciências.

Quando eu estava na 7ª série atazanei tanto meu grupo que aceitaram o tema que propus: "Primeiros Socorros".

Daí pra frente me empolguei na preparação do trabalho conseguindo um estágio de 1 semana no Corpo de Bombeiros. Foi uma semana maravilhosa. Todos os Bombeiros foram atenciosos conosco. Fizemos um curso de Primeiros Socorros ministrado por eles e tudo mais.

O dia de apresentação do trabalho era um dia muuuito esperado, pq a Escola era aberta para os pais e amigos dos alunos. E nesta época meu pai era professor nesta escola também (aliás, qualquer dia desses eu conto o que era ser aluna do meu pai!), então eu achava que tinha que fazer mais bonito ainda!

Bom, pra mim foi um sucesso... conseguimos permissão da escola para entrarmos e estacionarmos o carro do resgate do corpo de Bombeiros fazendo com que todos tivessem acesso aos milhares de equipamentos enquanto fazíamos demontrações e simulações de acidentes (com direito à Catchup e tudo!).

A nota quando veio foi uma decepção... 7,0, com a seguinte justificativa: "Tinhamos tido muita ajuda dos Bombeiros e assim ficava fácil demais o trabalho!"

Enfim, não me abati nem um pouco.

Sou grata pela ajuda e admiro demais o trabalho desse pessoal.

Portanto, Parabéns Srs. Bombeiros pelo dia de vocês!!!

4 comentários:

Renata Livramento disse...

Ah, a nota é o de menos, o importante é que você aprendeu e se divertiu MUITO!

ah,depois conta mesmo como era ser aluna do seu pai, gostei da idéia!

bjos!

Mel disse...

Será q ainda fazem essas feiras de ciências? Era muito legal...
Meu trabalho foi sobre um sistema de filtragem de água, tiramos nota boa e nem era tão interessante assim.. rs.. Ta vendo? Isso é muito relativo. Mas lembro de um pessoal q fez uma usina hidrelétrica, fizeram tipo uma maquete enooorme, impressionante mesmo, e outro grupo q fez sobre drogas, eles fecharam uma sala, fizeram várias divisões e era tipo um teatro, cada um mostrando como era o consumo de cada tipo de droga, esses trabalhos marcaram! Muito legal.
Bjo

Karina disse...

Eu só participei de uma feira, pois não tínhamos isso na minha cidadezinha em Minas. Foi a maior confusão, escolhemos uns experimentos q precisavam de produtos químicos, muitos nada fáceis de encontrar, mas nos divertimos bastante.
Muito bacana essa iniciativa de vcs, hj em dia parece q não vemos crianças com esse sonho de ser bombeiro, salvar vidas. De repente falta uma iniciativa como a q vcs tiveram pra dar o valor às coisas q realmente importam. :o)
Bjks!

Luciana L V Farias disse...

No meu colégio também tinha Feira de Ciências. A minha primeira foi sobre fertilização de orquídeas, coisa que o meu pai entende muito, e o trabalho foi lindo. Só que uma hora eu estava sozinha e apareceu no meu stand bem a minha professora de primeira série, orquidófila mais do que entendida e daquelas professoras de dar medo a qualquer um. Apresentei o trabalho tremendo completamente, mas ela gostou. Ainda bem, né?

Pena que o critério da nota de vocês não foi muito legal, mas acho que quem viu não se esqueceu do trabalho, assim como vocês. Bombeiros são tudo de bom, mesmo!!!!

Beijocas!!!!