quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

About carnival!

Gente o feriado foi bão!
Fomos para o sítio e para a praia, que aliás tava ótima com direito a peixinhos, camarõezinhos, batidinhas, caipirinhas, cervejinhas, sol, mar e família. Tudo de bom!

Agora a sexta feira foi impagável... o dia mais engraçado. Aliás a barriga até doeu de tanto rir!

Eu e o Rodrigo fomos pra casa do Rê e da Chelita. Bem, de novo uns petiscos, bebemos umas cervejinhas e tal... tudo ótimo como sempre.
A Chelen que é uma guria muito da prendada tinha feito uma decoraçãozinha carnavalesca básica, pendurando algumas máscaras e "colares" em um lustre. Muito legal!



Em determinada altura da noite... resolvemos colocá-las... até aí tudo ok... as duas doidas mascaradas num sítio... mas digamos que "obrigamos" nossos maridinhos a colocá-las tb e ainda de quebra os adornamos com os colares... enfim, ficou parecendo que saímos do sítio e fomos direto para o gala gay... rs... Eles vão me matar mas eu vou ter que postar a foto, que ainda quando vejo rolo de rir... Foi muuuito divertido nosso carnaval!

Também fiz!



Vi no blog da Flávia e também corri fazer!!!
O que acham?
Tô até pensando em aloirar... rs

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Ovos de E.T? Help me!

Gente, daqui a pouco eu venho pra contar do Carnaval... mas por hora... Tô tão intrigada!
Será que vocês conhecem algum biólogo, agrônomo, ufólogo ou qualquer criatura que possa me ajudar a descobrir o que é esse negócio muito esquisito das fotos abaixo?
Vamos ao histórico da "coisa". Isso foi achado no jardim da casa em Bertioga. Minha sogra pensou que fossem "mudinhas" de alguma planta, pq tinham "raízes".



Tudo beeeem... Até a hora em que eu peguei uma das tais "mudinhas" e... ai ai ai... Que aflição! A consistência era de marshmallow (aqueles que os americanos tradicionalmente fazem na fogueira, sabe... bem "fofinho"!).

Decidimos abrir então... Pegamos um dos negócios que já estava partido e eis a foto:


Quase caí pra trás... Isso pra mim não é vegetal!!!!!!!!! Ai sei lá... resolvemos abrir outro que não estava rachado... Eis a próxima foto:

Gente... aí apareceram umas moscas... na hora... Enfim, eu sei que isso pra muita gente vai parecer muito nojento (e é mesmo, viu!)... mas alguém pode me dizer que diacho é isso?
Pq pra mim, até segunda ordem é ovo de E.T!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Té!


Queridos amigos,

Estou saindo do ar pra aproveitar este feriado!!!
Desejo a todos dias maravilhosos, pra quem gosta de carnaval que ele seja lindo, que as fantasias sejam coloridas e alegres e que suas escolas de coração se saiam muito bem!
E para os que sonham com o sossego como eu, que durmam muito, namorem muito, bebam moderadamente (ia pegar mal dizer bebam muito, né! rs), tenham dias MUITO felizes!!!
Eu estou indo hoje pra casa de amigos queridos e depois disso só Deus sabe pra onde iremos!Enfim, té semana que vem!!!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Hahaha


Quanta bobeira, mas bem que dei risada!

Tava lendo um texto um dia desses e um personagem ensinava o outro como praguejar contra alguém:

"Que as pulgas de mil camelos infestem o meio das pernas da pessoa que arruinaste teu dia, e que os braços dessa pessoa sejam curtos demais pra se coçar... Amém!"

Vixi Maria!!!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Happy Valentine's Day!!!

Hoje, em várias partes do mundo se comemora o Valentine´s Day. O significado desta data em várias partes é o Dia do Amor, do Amor Universal. Amor romântico, fraternal, entre pais e filhos e o amor pelos amigos. Então vamos celebrar este dia!
Happy Valentine´s Day para todos!!!

Eternamente abraçados!


Gente, que coisa essa descoberta dos esqueletos abraçados, né! Sempre achei que ser arqueólogo deve ser infinitamente interessante. É uma profissão tão misteriosa pra mim... Enfim, fiquei curiosa pensando quem será que eram estas duas pessoas? Ao que tudo indica eram um homem e uma mulher, mas isso ainda precisa ser confirmado. A descoberta foi feita num local de escavações perto de Mantova. Esses corpos, segundo os historiadores foram sepultados há 5 ou 6000 anos! Vixi Maria!!! O que parece ser um fato já comprovado é que o casal foi sepultado ainda jovem já que a maioria de seus dentes estava intacta e com pouco desgaste! Enfim, por enquanto fico aqui com minha imaginação... Quem será que eram? Amantes? Irmãos? Foram enterrados vivos e se abraçaram por medo? Morreram e foram sepultados abraçados? Tudo isso é mesmo mórbido, né! Mas essa imagem dos esqueletos abraçados me pareceu curiosamente bonita. Vamos aguardar mais estudos. Aliás estudos estes que vão desfazer o abraço de muitooos anos!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Justificativa do sumiço mais recente!

Bom gente, andei sumindo parte II, né! Mas foi por uma boa causa, agenda cheia de programações culturais e em família, uma delícia, viu!

Na quinta feira fomos a um espetáculo de dança contemporânea. É um espetáculo japonês, chamado "Nina: a materialização do sacrifício" Muito legal! Interessante, instigante, pesadão, sóbrio e sério. Mas, lindo! Como dança me encanta!




Bom, aí na sexta saí com o Rodrigo pra jantar no "nosso restaurante" do nosso primeiro encontro (parte II tb... qq dia explico isso!)... na "nossa mesa" de sempre, assim num dia assim de nada só pra ficarmos juntos... como se não ficássemos assim juntinhos todo dia... enfim... foi ótimo como sempre! OBS: Deste dia não tenho fotinho! Snif!

Aí, no sábado foi o casamento da minha querida amiga Denise, com quem estudei deste a primeira série do primário! Amigona do coração! Lá estávamos a trupe das "Miguinhas": Dê (noiva), Eu, Eliana, Luana e Renata! Todas amigas ou jardim da infância ou pré-primário ou no máximo desde o primário! Muito bom, nunca perdemos contato! Aliás, eu me agarro nos meus amigos e não solto mais... tem fase que fico mais distante, mas depois puxo a cordinha e me aproximo de novo! Por enquanto só tô com a fotinho do convite, logo que conseguir ponho a foto da gente no casório, aí atualizo,ok?!



Bom e aí no domingo fomos ao show do Renato Teixeira e Filhos... Capítulo a parte, viu! Putz, nem sei o que dizer, nem sei explicar o que o show me causou... Minha família é do interior, meu bisavô era como que um coronelzinho da cidadezinha dele, mas era tão simplezinho... caipirinha no máximo! Aí no show cantei todas as músicas, ri até não poder mais (pq o Renato é um baita conversador, contador de causo e piada!) e chorei... mas chorei bastante mesmo, tanta música que mexeu com o presente, com o futuro e nossa, demais com o passado, passado ainda de criança, passado de saudade enorme daquela infância cantada ali, daquele cheiro, cores e gostos, saudade dos colinhos da bisa, da Iéia, de tantos pessoas que já viraram luz! Enfim, foi lindo demais pra mim! Eu amei, é claro!

Detalhe: Não podia tirar foto.... o Rodrigo fez isso por mim... sabe! rs

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Meme ecológico


Oi Pessoal! Pois é, andei sumida no meio de estudos, pseudo-estágios (com meu marido) e pseudo-pacientes (minha cachorrinha e um dos meus cavalinhos)! Mas estou de volta!

Flavinha, muito obrigada por passar o esquema pra mim. Vou escrever e repassar tb!

Bom, a Alline do Uma janela no mundo propôs e a Flávia do Missiclof repassou pra mim! Então vamos lá:

"Poste as 3 atitudes ecoconscientes que você praticou/pratica/pretende praticar na sua vida (ou na sua casa, no seu trabalho, no boteco, etc.) para melhorar a situação ambiental do planeta Terra."

1) Eu pratico economia de algumas coisas: tomo banho rápido, fecho a torneira enquanto escovo os dentes e lavo a louça, só lavo a roupa quando a quantidade é suficiente para uma "maquinada" completa, aproveito folhas de papel ao máximo usando-as como rascunho (etc), procuro apagar a luz de ambientes em que não estou, adoro uma penumbrinha então uso lâmpadas de menor consumo, enfim...

2) Pretendo implantar a coleta seletiva no prédio em que minha mãe mora. As pessoas que coabitam o mesmo condomínio não são lá muito espertinhas e não curtem muito a idéia... Mas tem algumas poucas pessoas de bom senso que certamente vão encarar essa empreitada comigo! Tomara que tenhamos sorte desta vez, senão terei que ficar em fazer a minha parte apenas!

3) Outro dia vi uma reportagem num jornal sobre o fato de cada habitante necessitar para a adequada qualidade de vida de 12 m quadrados de verde!!! E a reportagem continuava dizendo que a prefeitura no ano de 2006 havia plantado na cidade de São Paulo mais de 6000 mudas de árvores, porém pela falta de manutenção dessas plantinhas a enorme maioria não sobreviveu... Portanto, pretendo juntar um grupo de pessoas para que plantemos algumas árvores nas ruas de São Paulo e que cada um seja responsável pela manutenção de uma delas.

Repasso este esquema para o Rodrigo (do If you think that sugar-cane brandy is water), Lino ( Lino Resende) e Renata (do DD - Devaneios e Desabafos).

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Amigos queridos!

Chelita, Rê, Rô e Eu

Como eu já havia dito, ontem fomos na casa de um casal de amigos muito queridos. Tão raro fazer um programinha desses em plena quinta feira! Estávamos todos com saudade uns dos outros, já que desde o finalzinho do ano passado não nos víamos!
Foi uma noite maravilhosa! Tomamos várias cervejinhas, comemos vários petisquinhos muito bons e demos muita, mas muita risada mesmo! Não há nada melhor que isso! Eu e meu marido dormimos por lá (eles moram em um sítio muito legal!) e hoje todos que tinham que trabalhar acordaram atrasados, já que obviamente dormimos de madrugadona! Enfim, amigos realmente são tudo de melhor!
No carnaval pretendemos repetir a dose! Bom demais!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Hoje: Manifestação Mundial pela Terra!


Pessoal, hoje estará acontecendo uma manifestação mundial em defesa do nosso planeta!

Quem quiser participar basta que durante 5 minutos apague as luzes de casa e desligue qualquer aparelho elétrico.

O horário combinado é das 19h55 às 20 hs!

Este movimento está sendo organizado por um grupo francês que milita na defesa da Terra.
Vamos aderir! De grão em grão... e cada um fazendo sua parte... Não vamos perder o ritmo!
Vamos colaborar para que o Planeta tenha a possibilidade de se recuperar!

Quem lembrou que esta manifestação vai ocorrer foi o Lino, o mesmo que organizou a blogagem coletiva pela paz!!! Lino, quando eu crescer quero ser como vc!

Se eu quiser falar com Deus... rs


Pelo menos enquanto não começo a trabalhar vou aproveitar pra encontrar os amigos. Hoje à noite vamos na casa de um casal de amigos queridos (amanhã posto fotinhos!), então saí pra comprar umas cervejinhas, uns petisquinhos, aproveitei pra comprar remédio pro cachorrinho do meu cunhado, etc... Aí tava no carro pensando na vida e não é que tocou uma música do Gil e acabei caindo na risada, pq era por aí o que estava passando na minha cabeça naquela hora, sabe?! É, pra mim, não existe coincidência. Ou a vida é uma enorme coincidência diária, sei lá!
Enfim, vamos à música:


Se eu quiser falar com Deus (Gilberto Gil)

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar


A única ressalva é que me pareceu que estou sendo tão dramática... que ficou engraçado... e no final das contas eu sei as coisas serão muuuuito melhores "do que eu pensava encontrar".


OBS: Pessoas queridas que me escreveram sobre o post anterior, MUITO OBRIGADA DESDE JÁ, VOCÊS TODOS SÃO ÓTIMOS!

Ai, sabe quando você fica perdida, sem muita perspectiva mas com uma baita expectativa de que algo de muito bom vai acontecer? E enquanto não acontece você fica vivendo num grande vácuo? Pois é, estou assim, há dias! Ano passado estava tão feliz com meu emprego e tinha uma esperança tão grande de continuar nele... não sei pq... afinal estava apenas substituindo uma pessoa em licença maternidade! Me dei tão bem, me encontrei, sabe! Enfim, não aconteceu! Pode vir a acontecer pelo meio do caminho deste ano... mas aí já vou estar no meu novo projeto... e pra sua plena realização não posso desistir no meio do caminho! Sei lá, tantas coisas boas que acabam ficando pra trás e eu nunca sei pra que lado correr...
Vou começar este ano (Se Deus quiser, torçam por mim, por favor!) num trabalho, praticamente escravo... pela quantidade de horas de trabalho, distância da minha casa e salário... ufa, até acho que sou meio tan tan... e todo mundo em volta tá concordando!
Mas, as perspectivas para o ano que vem (2008) são muito boas com uma, digamos assim, promoção dupla já engatilhada!
Fora que cabe aqui dizer que amiga é amiga, né! Uma amigona minha que está agitando todas essas possibilidades! Tenho muito a agradecê-la!
Tá vendo, colocando as coisas aqui escritas, tudo ficou até mais leve e promissor!
Obrigada, pessoas!
Ótimo dia pra todo mundo!