sexta-feira, 27 de julho de 2007

Gagarin... nos seus tempos as coisas eram sérias!!!


Ah... se Yuri Gagarin soubesse o que iriam virar as missões espaciais em meados dos anos 2000... O coitado deve estar "revirando" na tumba com as últimas notícias...
"Nasa teria admitido que astronautas voaram bêbados.
Uma comissão concluiu que em pelo menos duas ocasiões astronautas foram ao espaço tão bêbados a ponto de representar risco para o vôo, afirmou na quinta-feira a página na Internet da revista Aviation Week." (Fonte: Terra)


Pode isso?????????????????????

sábado, 21 de julho de 2007

Foto fresquinha!


Gente, hojê tô na capitarrr... E olha que foto que acabei de tirar... Pena que a câmera não consegue captar o movimento que tá rolando... Tô aqui babando. Amo esse negócio de sol, que sempre vai embora, mas no dia seguinte sempre tá de volta!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

O gambá do despertador quebrado!

Falando na gambazinha... Na sexta feira fomos na casa dos amigos do coração Rê e Chelita (ah, foi lá que afoguei minhas mágoas nas risadas e biritinhas!)... Eis que no dia seguinte quando acordamos, as cachorras latindo um monte e o Rê nos conta que o motivo é um gambá... (este era um gambá de verdade!!!) que deve ter passado a noite no forro da casa, e acabou por perder a hora e só lembrou de sair de lá pela manhã... e aí os cachorros que acordaram no horário certo... sacaram a bobeada do coitado e resolveram infernizá-lo! Nós curtimos bastante ver a carinha do bichinho em plena manhã! Eis a fotinho do “Belinho”. Em apenas 1 minuto que finalmente os cachorros deram folga na latição e vigilia o pobrezinho conseguiu escapulir são e salvo.

E as sagas continuam!

Ando numa fase doida demais!
Numa fase que antecipa substanciosas mudanças...

Bom, quanto à porpetice, vamos reagir, né não?!
Nesse fim de semana arregacei as mangas e caí na caminhada com finalidade desporpetante e não mais apenas passeística.
Hum, aliás, ando tão neologística nos últimos dias!




Bom, voltando à saga da andarilhagem de uns posts atrás aí...
Neste último fim de semana, conseguimos sair com o Dragão e com uma guia na mão... no caso de vir um carro, moto ou algum coleguinha cachorro mais mal intencionado... seria mais fácil segurar a onda dragonística... Tudo ia bem e andávamos felizes e contentes... Quando ao final de uma bela ladeira, e eu mal conseguia respirar, por acaso olhei para trás e me deparei com mais uma companheira de caminhada... Belinha, a cachorrinha do moço que trabalha com a gente lá em casa... Meu Deus... ela vinha numa marcha reduzida... numa velocidade de ½ quilometro por hora... Afinal, ela tem apenas 10.030 anos!!!


Eu, intimamente a chamo de véia gambazinha... É um gambá perfeito, sem tirar nem pôr! Enfim, nos acompanhou calmamente a caminhada toda... fato que às vezes tínhamos que dar um grito ou outro ou fazer uma pausa pra esperar a criaturinha se aproximar, ou sair do mato ou de alguma casa onde havia ido procurar água... (fiquem tranqüilos... ela bebeu água no caminho!!!).
No mais foi tudo ótimo, Dragão ficou feliz de ter sua companheirinha de lar participando do passeio dele. E eu confesso que adorei tb... quanto mais bicho por perto melhor pra mim!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Marvada pinga!


Bom, por hora, me tratei!

Afoguei minhas mágoas na birita e nas risadas!

Foi bom demais! hehehe


Depois escrevo seriamente sobre o assunto!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Urgh!


Hoje tô me sentindo o pó da rabiola!

Uma monstrenga!

Uma porpeta lesma lerda!

Argh!

Então, por hoje eu FUI!

Outra hora falo sobre isso mais racionalmente. Por hora, vou me tratar!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Andarilhos de fim de semana

Foto do trio: Rodrigo, Dragão e Pôr do Sol

Eu e Rodrigo adquirimos o feliz hábito de caminhar... Nada de mais... Caminhamos nos finais de semana apenas e saímos de casa pra andar pela estrada pq isso nos faz felizes.

Neste último fim de semana resolvemos nos dar o prazer da companhia do Dragão, nosso filhote cachorro.

Nunca havíamos saído com ele de casa... E saímos assim...sem coleira e nem guia... Simplesmente saímos!

Fomos os três felizes e contentes. Dragão é uma criaturinha muuuito especial. Meio crianção, se distraía às vezes com uns bichinhos ou outros no mato ou então ia conhecer os cachorros das casas por onde passávamos... Mas foi só. Uma tranquilidade e uma alegria... Pelo menos pra mim... rs. Pq eu sempre quis fazer isso!

Saímos de casa quase 17 hs da tarde e voltamos lá pelas 19 hs, ou seja, tudo escuro... um breu!

O Rodrigo, preocupado com o escuro, com o Dragão e comigo. Primeiro que eu fui ficando pra trás tirando foto e reparando no pôr do sol... E o dragão sumia e como é preto ninguém sabia pra onde tinha ido... E eu continuei lá muito tranqüila!

Foi bom demais da conta! Pretendo adotar estes novos hábitos: levar o filhote com a gente... e talvez sair um pouco mais cedo de casa...

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Sorte


Outro dia estávamos com minha mãe e pedimos comida chinesa (delivery). Sempre acompanha o pedido um biscoito da sorte que quando quebrado surge um papelzinho. De um lado do papel há 6 números da sorte (acho que pra jogar na mega sena, né!) e do outro lado vem uma frase da sorte.

Ao quebrar o tal biscoitinho só ouço a risada da minha Mãe.

Estava escrito assim:

"Não importa se o gato é branco ou preto, só importa que mate o rato"

Achei ótima e até já adotei!

Dia dos Bombeiros


No colégio, na época do ginásio participávamos anualmente de um evento chamado Feira de Ciências. Muitos colégios faziam isso.

Éramos divididos em grupos de mais ou menos 5 alunos e aí então escolhíamos um tema para apresentar na tão esperada Feira de Ciências.

Quando eu estava na 7ª série atazanei tanto meu grupo que aceitaram o tema que propus: "Primeiros Socorros".

Daí pra frente me empolguei na preparação do trabalho conseguindo um estágio de 1 semana no Corpo de Bombeiros. Foi uma semana maravilhosa. Todos os Bombeiros foram atenciosos conosco. Fizemos um curso de Primeiros Socorros ministrado por eles e tudo mais.

O dia de apresentação do trabalho era um dia muuuito esperado, pq a Escola era aberta para os pais e amigos dos alunos. E nesta época meu pai era professor nesta escola também (aliás, qualquer dia desses eu conto o que era ser aluna do meu pai!), então eu achava que tinha que fazer mais bonito ainda!

Bom, pra mim foi um sucesso... conseguimos permissão da escola para entrarmos e estacionarmos o carro do resgate do corpo de Bombeiros fazendo com que todos tivessem acesso aos milhares de equipamentos enquanto fazíamos demontrações e simulações de acidentes (com direito à Catchup e tudo!).

A nota quando veio foi uma decepção... 7,0, com a seguinte justificativa: "Tinhamos tido muita ajuda dos Bombeiros e assim ficava fácil demais o trabalho!"

Enfim, não me abati nem um pouco.

Sou grata pela ajuda e admiro demais o trabalho desse pessoal.

Portanto, Parabéns Srs. Bombeiros pelo dia de vocês!!!