terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O Mutirão do fim de semana!!!

Nossa, que fim de semana! Minhas mãozinhas estão simplesmente um trapinho!!! Mas em compensação... estou tão feliz com meu novo jardinzinho!!!

Eu e minha querida amiga Fátima demos um duro danado para chegar no resultado final... mas ficou tão bonitinho, que valeu mais do que a pena!!!

Bom, foi assim: meu marido sempre diz que quando cismo com uma coisa não sossego e nem deixo ninguém em paz enquanto não concretizo... e infelizmente é assim mesmo... Estava eu, outra semana aí, olhando para um pequeno espaço que tem na frente de nossa casa, eis que de repente (e é assim mesmo que a coisa acontece... pareço mesmo ser doida!) me irrito com as touceiras mal cuidadas que ali estavam... e decido que farei um jardinzinho! Pois bem, passo a semana programando o que farei... e lá vou na sexta feira e começo a carpir... neste momento me surge uma dúvida: Pq cargas d'água a ferramenta chamada "enxadão" é muito menor do que a "enxada"? Sei lá. Ninguém sabe também. Continuo o trabalho até a próxima pausa: alimentar os cavalos, pq é claro, eu só "invento moda" quando eu já tenho muita coisa pra fazer... Nosso tratador foi embora pra Minas então estávamos fazendo neste fim de semana o trabalho de peão tb, até o novo moço chegar.

Bom, lá vou eu, alimento, aperto, beijo e converso com os bichanos e volto, hora pra enxada, hora pro enxadão. A enxada serve pra carpir (tirar superficialmente as plantas) já o enxadão tira as plantinhas com a raiz (cava mais profundamente). Em alguns momentos recorri até à cavadeira, que cava buracos bem fundos e grandes. Usei essa ferramenta aí pq fui instalar uma antena para a TV... só mais uma atividadezinha no meio do caminho. E continua a labuta. Só que agora a Fátima e o Rodrigo se revezam em cima de uma enorme e instável escada com uma wap para lavar o telhado da casa, que ficou bem limpinho!

Bom, aí tava lá no finalzinho da tarde e decidi fazer uma pseudo cerquinha de bambu pros cavalos não pisotearem tudo já que eles ficam livres o dia inteiro pra passearem por onde quiserem... aí toca a cortar bambu com um facão. Nossa tudo isso é tão difícil pra quem não sabe mexer com essas coisas!

Pois bem, fomos novamente cuidar dos cavalos e quando eu e o Rodrigo voltamos eis que a Fátima tinha colocado a cerquinha já no lugar e carpido outras touceiras que estavam nos incomodando... e neste momento estava cuidando da enorme bolha na mão que tinha estourado. Isso é que é amiga, viu! A bichinha é pau pra toda obra! O Rodrigo, eu nem preciso dizer... Só ele pra me aguentar com tantas idéias e ansiedade!

Instalamos uma luz gambiarrada ali pra podermos trabalhar bem à noite, mas de repente me deparo com um pôr do sol... que eu até desgrudei da enxada e me agarrei na camera fotográfica. Que presentão de final de tarde. Tudo bem que essa coloração toda do céu tem a ver com a poluição, mas o espetáculo foi lindo!

Enfim, terminamos o jardim e agora vou postar as fotos de tudo isso! Só uma observação: tinha uns blocos de construção sobrando que viraram jardineiras... que eu adorei!

Rô: Amo você! Sem você eu nunca conseguiria terminar as coisas!!! rs

Fafá: Obrigada amiga, pela "mãozona" na concretização de mais um delírio!



Esse é o resumo geral da "obra", porém não tenho foto das touceiras que aí residiam..


Estes aí são os blocos no "antes e depois".


Destacando a simpatia do meu novo sapinho de jardim!

Resultado final!


O Pôr do Sol de presente!

2 comentários:

Ihopein disse...

Amor, Lindas fotos, Excelente trabalho de jardinagem, ficou lindo! Assim vamos por partes que a gente arruma todo o sítio. Se prepare pra janela do quarto, o forro, o piso e a porta do quarto. Beijo Amor! Te Amo!

Anônimo disse...

Aiiiii que lindo! Amei! Ficou muito fofo mesmo.
NOssa, e vcs tão morando no sítio? O Fraldas? Não acredito! Só vc mesmo, Camu!
Ah, e esse negócio de arrumarar casa.... cansa. Meu marido é como vc. Agora mesmo saiu para comprar não sei o que para arrumar não sei o que lá, porque não dá para viver sem arrumar isso. Eu digo para Djalma que ele surta. Mas se ele não surtasse também, fosse depender da minha "velocidade", tava tudo mais ou menos até agora.
A casa de vcs está ficando fofa. Aproveite bem.
Beijos