terça-feira, 30 de janeiro de 2007

EU QUERO É PAZ

Blogagem coletiva organizada pelo Lino Resende

“Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade.”

O Dia da Não Violência é celebrado no dia 30 de janeiro por ser a data em que infelizmente Mohandas Karamchand Gandhi foi assassinado por um hindu enfurecido (em 1948) durante uma reunião de oração. Gandhi foi um brilhante guerreiro da paz. Pacífico sem ser passivo. Religioso, filósofo, consciente social e politicamente. Gandhi me comove. Não há melhor dia para celebrar o Dia da Não Violência!

Vamos fazer cada um a sua parte. Cuide do seu pequeno círculo de convivência. Queremos Paz. Paz nas ruas, nas escolas, no trabalho, em nossas casas, em nós mesmos! Que a partir de agora não precisemos celebrar o Dia da Não Violência em um único dia... Que todo dia possa ser um dia Não Violento!

“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:

O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força. "

Mahatma Gandhi

13 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


é surreal o que as pessoas vivem: sempre com medo, sempre desconfiadas, sempre enjauladas e ainda assim sem nenhuma proteção.
acho que a nossa mente já foi geneticamente modificada pra viver assim.



*

Renata Livramento disse...

Camu,
penso como você, a paz começa dentro da gente e se expressa nas nossas atitudes! prazer em conhecer seu espaço!
Um abraço,
Renata

Camu disse...

SEAN,
Acho que dessa forma ninguém vive... Apenas sobrevive... E isso tem que mudar, né!

Anônimo disse...

Camu, muito prazer em conhecê-la e me sinto feliz que um movimento tão belo tenha me guiado ao seu lindo blog.
Estou como todos vocês, muito honrada e feliz de participar dessa blogagem coletiva liderada por nosso amigo Lino.
Meus parabéns e sucesso a todos.
SôniaSSRJ

http://www2.blogger.com/profile/01255964598019659102

Unknown disse...

Oi Camu! A mensagem ficou linda!
Parabéns, tu és muito sensível mesmo.
Mudou o visual de novo? Experimentações...
Beijão

Anônimo disse...

Gandhi à parte, a quem tenho sérias restrições, todos queremos paz. Não é tão difícil construí-la, quando depende só de nós, mas o medo do que tem do lado de lá da porta é muito grande.

Anônimo disse...

Este é o segredo:"O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força. " A paz está dentro de nós.
beijo, menina(o)??

Saramar disse...

A paz deve começar mesmo dentro de cada um para que possa se esplahar livre e sem medo por todo o mundo.
parabéns pelo post.

beijos

Anônimo disse...

Olá, vim pela blogagem coletiva. Bem lembrado, as idéias de homens como Gandhi precisam ser perpetuadas.

Lulu on the sky disse...

Temos q por em pratica os ensinamentos de Gandhi.
Devemos promover a paz sempre... Tb participei dessa blogagem coletiva do Lino.
Big Beijos

Livros & Literatura disse...

"Quando o poder do amor superar o amor do poder, o mundo conhecerá a paz."
(Jimmy Hendrix)

Camu, muita paz para todos nós.

Marcela Vieira.

Anônimo disse...

Camu>
Como você disse: se cada um de nós cuidasse do seu círculo, nele implantando a filosofia da não violência e da paz já teríamos dado um grande passo para tê-la no país e no mundo.
Muito obrigado por sua participação.

Vivien Morgato : disse...

peace.;0)