quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Meme ecológico


Oi Pessoal! Pois é, andei sumida no meio de estudos, pseudo-estágios (com meu marido) e pseudo-pacientes (minha cachorrinha e um dos meus cavalinhos)! Mas estou de volta!

Flavinha, muito obrigada por passar o esquema pra mim. Vou escrever e repassar tb!

Bom, a Alline do Uma janela no mundo propôs e a Flávia do Missiclof repassou pra mim! Então vamos lá:

"Poste as 3 atitudes ecoconscientes que você praticou/pratica/pretende praticar na sua vida (ou na sua casa, no seu trabalho, no boteco, etc.) para melhorar a situação ambiental do planeta Terra."

1) Eu pratico economia de algumas coisas: tomo banho rápido, fecho a torneira enquanto escovo os dentes e lavo a louça, só lavo a roupa quando a quantidade é suficiente para uma "maquinada" completa, aproveito folhas de papel ao máximo usando-as como rascunho (etc), procuro apagar a luz de ambientes em que não estou, adoro uma penumbrinha então uso lâmpadas de menor consumo, enfim...

2) Pretendo implantar a coleta seletiva no prédio em que minha mãe mora. As pessoas que coabitam o mesmo condomínio não são lá muito espertinhas e não curtem muito a idéia... Mas tem algumas poucas pessoas de bom senso que certamente vão encarar essa empreitada comigo! Tomara que tenhamos sorte desta vez, senão terei que ficar em fazer a minha parte apenas!

3) Outro dia vi uma reportagem num jornal sobre o fato de cada habitante necessitar para a adequada qualidade de vida de 12 m quadrados de verde!!! E a reportagem continuava dizendo que a prefeitura no ano de 2006 havia plantado na cidade de São Paulo mais de 6000 mudas de árvores, porém pela falta de manutenção dessas plantinhas a enorme maioria não sobreviveu... Portanto, pretendo juntar um grupo de pessoas para que plantemos algumas árvores nas ruas de São Paulo e que cada um seja responsável pela manutenção de uma delas.

Repasso este esquema para o Rodrigo (do If you think that sugar-cane brandy is water), Lino ( Lino Resende) e Renata (do DD - Devaneios e Desabafos).

5 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Amigos
Desde de cedo estou preparando uma postagem que creio ser de utilidade à todos e espero que vocês gostem.
Seu blog consta dessa minha postagem, mas espero que você descubra muito mais do que isso.
Amo todos vocês!
Beijos
SôniaSSRJ

Unknown disse...

Oi Camu! Já tava preocupada contigo, mulher....
E as "crianças"? Estão bem?
Espero que tenham todos melhorado.
Brigadinha pela participação. E poxa vida, esses seus projetos são ótimos, se vc conseguir uma única pessoa para te acompanhar, já será uma grande vitória. Não desista. (e aproveita que o Fantástico resolveu ajudar....hehehe)
Beijos

Renata Livramento disse...

ok, camu, missão recebida...seré cumprida! Bjos! E senti sua falta, viu...some não!

Renata Livramento disse...

Missão cumprida, passa lá no dd pra vc ver! Bjos e bom fds!

katine walmrath disse...

Oi!
Vim conhecer teu blog.
Vou voltar outras vezes.
Esse assunto da consciência ambiental é tão importante, né?
Parece tão complexo e ao mesmo tempo está tão ao alcance da gente fazer coisas que podem ajudar.
Obrigada por me visitar lá no umbigodomundo.
Beijos.